sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O valor de um beijo

Alguns jovens estão indo em baladas, ou em outras festas, com um único propósito: “ficar” com alguém. Buscam um momento, nada mais. Uma relação de minutos, sem conhecimento mútuo, muito menos amor e compromisso. Distribuem vários beijos em muitas pessoas, mas será que sabem o quanto realmente vale um beijo?

Pense: em quem você daria um beijo? Me refiro ao beijo entre homem e mulher. Alguém que vai numa balada com a intenção de “ficar”, por exemplo, responderia assim: “Ah, daria um beijo em alguém atraente fisicamente”. Porém, será que alguém que conhecemos em uma balada, há poucos minutos, merece receber esse beijo teu, que é um gesto de afeto, carinho, acolhimento e fidelidade? Claro, que não.

Todo gesto de afeto que fazemos tem um significado. Por exemplo, quando apertamos a mão de alguém em um cumprimento, mostramos reciprocidade, confiança e respeito. Quando também damos um abraço, a gente mostra afeição e amor pela pessoa abraçada. Com o beijo, sendo um gesto afetivo, não poderia ser diferente. O tocar de lábios entre duas pessoas significa algo muito especial, porque o beijo não é dado a qualquer um.

O beijo deve significar carinho, afeição e amor,
 dentro de um compromisso sério.
Vocês já assistiram ao filme do Tarzan? Percebam que Tarzan e Jane só dão o beijo ao final do filme. Depois de uma amizade entre os dois, após cada um ter conhecido melhor um ao outro e passado por várias coisas juntos, eles sentiram um sentimento maior do que amizade e começaram, a partir daquele beijo, a namorar.

Ou seja, ao beijar alguém, você está dizendo que tem um afeto, amor e carinho muito especial por essa pessoa. E, para ter esse tipo de sentimento, é necessário conhecê-la a fundo, ter uma amizade, conhecer a história e o coração do outro. Isso, com certeza, não é possível de ser feito em alguns minutos na balada.

Por causa do “ficar”, muitos jovens estão machucando os outros e sendo machucados também. Uma “ficada” pode gerar expectativas na outra pessoa. Ao ver que o “ficante” a quis apenas por uma noite ou momento, ela se sentirá mal, pois brincaram com os seus sentimentos. E brincar e usar o outro como objeto descartável, para apenas obter prazer, é pecado. Não devemos usar as pessoas, mas, sim, amá-las.

Jovem, não deixe-se enganar pelo “ficar”. Busque algo maior que isso. Reserve os seus beijos para alguém que os mereça, em seu futuro namoro. Que o seu beijo sirva para marcar o início de um namoro, de um compromisso sério, pois, como disse, o beijo é um gesto muito especial que demonstra carinho, afeto e amor por uma pessoa especial também.

Portanto, vamos trocar as “ficadas” por amor de verdade, em Cristo. Não digo que beijar seja algo ruim. “Tudo o que Deus criou é bom, e nada é rejeitável se for gozado com gratidão” (1 Timóteo 4,4). Sendo assim, paremos de usar o beijo como uma forma de obter prazer egoísta com luxúria. Vamos valorizá-lo. Que o beijo seja um gesto de amor, carinho e afeição a alguém dentro de um compromisso sério.

Fontes:

Blog Vida e Castidade, E beijo de língua? Tá tudo bem? Todo mundo me diz uma coisa diferente… Disponível em: <http://vidaecastidade.blogspot.com.br/2010/12/e-beijo-de-lingua-ta-tudo-bem-todo.html> Acesso em: 29 de outubro de 2015.

Blog Revolução Jesus, da Canção Nova, Beijo… Disponível em: <http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2008/11/18/beijo/> Acesso em 29 de outubro de 2015.

Blog Revolução Jesus, da Canção Nova, Qual é o sentido do beijo? Disponível em: <http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2014/02/17/qual-e-o-sentido-do-beijo/> Acesso em: 29 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário